O Internacional de Porto Alegre, único representante brasileiro no Mundial de Clubes, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi surpreendido pelos africanos do Mazembe e foi derrotado por 2 a 0 na semifinal do torneio interclubes da Fifa.
Apesar do amplo favoritismo, os gaúchos não conseguiram se impor em campo e sofreram o primeiro gol aos sete minutos. Kabangu recebeu na área, teve tempo e espaço para dominar, ajeitar a bola e mandar a bola no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que nada pode fazer.
Sem reação, Celso Roth, ao notar o abatimento de seus atletas, preferiu apostar na juventude de Giuliano e Leandro Damião nos lugares dos experientes Tinga e Alecsandro. Mas quem brilhou foi o goleiro Kidiaba, que salvou chutes e cabeçadas de Rafael Sóbis e do próprio Giuliano.
Quando o Inter pressionava e tentava empatar na base do chuveirinho, Kaluyituka aproveitou contra-ataque, pedalou na frente de Guiñazu e chutou rasteiro no canto de Renan, para fechar o caixão colorado.
Agora, os gaúchos aguardam o resultado da outra semifinal entre a Internazionale e o Seongnam, para saber quem será seu adversário na decisão do terceiro lugar, que acontece no sábado, às 12h, três horas antes da decisão do título.
Inter perde para Mazembe no Mundial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário