Inter de Milão Vence o Mundial de Clubes




Dessa vez, não teve espaço para zebra. A Inter de Milão confirmou o favoritismo e derrotou o Mazembe por 3 a 0, neste sábado (18/12), no Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Assim, a equipe italiana conquistou o título do Mundial de Clubes, fechando um 'ano perfeito', em que também foi campeã do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões da Europa.

Esse é o terceiro título mundial conquistado pela Inter de Milão repetindo os feitos de 1964 e 65. E teve uma participação direta de quatro jogadores do Brasil: o goleiro Julio Cesar, o lateral Maicon, o zagueiro Lúcio e o volante Thiago Motta, todos titulares na final deste sábado - o meia Philippe Coutinho, outro brasileiro do elenco, não disputou a competição por estar contundido.

A Inter chegou ao Mundial sob ameaça de crise. Os resultados ruins na temporada, principalmente no Campeonato Italiano, já colocavam em risco o emprego do técnico espanhol Rafa Benitez, que assumiu o cargo no meio deste ano. Mas o time de Milão foi soberano na competição disputada em Abu Dabi, confirmando o favoritismo na semifinal contra o Seongnam (3 a 0) e na final diante do Mazembe (3 a 0).

Na decisão do título, a Inter da Milão não deu chances para surpresas. Dominou completamente o jogo e acabou com a festa do Mazembe. O time do Congo, no entanto, saiu do Mundial de Abu Dabi contente com a sua participação histórica. Depois de eliminar o mexicano Pachuca e o brasileiro Inter, se tornou o primeiro representante africano a disputar uma final de competição adulta da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário